INSTITUCIONAL Data de Publicação: 03 mar 2023 17:32 Data de Atualização: 06 mar 2023 09:54
A partir de março, o IFSC reajustará em 75% o valor das bolsas oferecidas a estudantes que participam de projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão – de R$400 para R$700. A decisão de equiparar os valores das bolsas internas ao das bolsas oferecidas pelas agências de fomento Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) foi tomada dia 2 de março, na reunião do Colégio de Dirigentes (Codir).
“O reajuste dos valores das bolsas era aguardado há muito tempo por toda a comunidade acadêmica, uma vez que foram 10 anos de defasagem, com reflexos como o aumento da evasão e a diminuição na procura pelos programas e projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão na instituição. Estes programas e projetos são aqueles atendem as demandas da comunidade, impulsionam o desenvolvimento sustentável e melhoram a qualidade da educação”, afirma o reitor em exercício, Valter Vander de Oliveira.
A Reitoria, assim como os câmpus, estão promovendo os ajustes nos editais e realizando estudos e cálculos sobre o impacto dos novos valores,uma vez que dependem da recomposição orçamentária para promover os programas e os projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão no IFSC.
--