Abertas inscrições para intercâmbio virtual Unigou, em parceria com a República Tcheca

INTERNACIONAL Data de Publicação: 05 set 2023 15:56 Data de Atualização: 05 set 2023 16:00

Estão abertas até 15 de outubro as inscrições para a edição de 2023 do Programa Unigou Remote Academic Internships, em cooperação com as universidades e centros de pesquisas da República Tcheca. As atividades serão conduzidas de forma remota, com o auxílio de ferramentas online. Podem participar estudantes de graduação ou recém-formados em instituições de ensino de graduação. As inscrições devem ser feitas pelo site www.incbac.org.

O Unigou Remote tem o apoio das Embaixadas do Brasil e da República Tcheca e tem o objetivo de estreitar as relações entre os dois países, através de um programa de cooperação científica e treinamento acadêmico de excelência.

Os estudantes brasileiros participantes do programa terão a possibilidade de desenvolver atividades acadêmicas em suas áreas de formação junto aos pesquisadores das instituições parceiras da República Tcheca. Além disso, serão orientados a produzirem e publicarem artigo científico aderindo aos padrões internacionais, de modo a ampliarem suas possibilidades de engajamento na comunidade científica internacional.

Cronograma

Período: janeiro a março de 2024
Período de inscrição: até 15 de outubro de 2023
Duração: 2 a 3 meses
Idioma do programa: Inglês
Requisitos: Ser brasileiro; possuir inglês fluente; ser estudante ou recém-graduado em uma das instituições brasileiras de interesse; haver concluído, no mínimo, 2 anos do programa de graduação na instituição brasileira de origem; possíveis requisitos técnicos de acordo com o tópico de colaboração
Critérios de seleção: Avaliações online, análise de currículo e carta de motivação

INTERNACIONAL