Câmpus SLO forma primeira turma da Educação de Jovens e Adultos

EVENTOS Data de Publicação: 11 ago 2023 13:34 Data de Atualização: 16 ago 2023 11:17

Oito estudantes formaram-se na primeira turma do curso de Qualificação Profissional em Assistente de Controle de Qualidade Integrado ao Ensino Médio (Proeja-EPT), no Câmpus São Lourenço do Oeste do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). A formatura ocorreu no dia 04 de agosto, no auditório do câmpus, após dois anos da aula inaugural do curso.

A formatura contou com a presença da coordenadora do projeto EJA-EPT, Mariana de Fátima Guerino, como representante da Reitoria; do diretor-geral do câmpus, Daniel Fernando Carossi; da chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, Daiana Schmidt; do coordenador do curso e patrono da turma: Luiz Alberto Vicari.

Como o curso Proeja foi ofertado em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, a formatura também contou com a presença da paraninfa da turma, a professora Sandra Mari Nicoletti Pederssetti (servidora do Centro de Educação de Jovens e Adultos - Ceja); e da diretora do Ceja, Juliane Beal Casagrande.

Os formandos foram Francieli de Oliveira (oradora); Gilvana Estácio Dias (juramentista); Helin de Oliveira; João Francisco Sufredini; Maria Nilz Fill; Osiel dos Santos; Salete Sufredini; e Sirlei Cristina Wolfart Benincá. “Só temos a agradecer e esperamos ter a oportunidade de fazer mais cursos nesse instituto que é bem organizado, com os professores atenciosos e é perceptível que amam o que fazem”, destacaram os estudantes.

"Não é todo mundo que vive em um contexto, principalmente familiar, que proporciona condições adequadas para frequentar a escola na idade regular. Voltar aos assentos escolares posteriormente requer, além do desejo pelo conhecimento, uma estrutura de apoio e, fundamentalmente, a coragem para enfrentar os desafios típicos da vida adulta conjugados aos da escola. Isso, certamente, não é nem um pouco fácil. Parabenizo os alunos da turma de Assistente em Controle de Qualidade pelo empenho e a persistência que tiveram nesta jornada. Vocês são verdadeiros exemplos de que nunca é tarde demais para ir em busca dos nossos propósitos", afirmou o coordenador Luiz Alberto Vicari.

Momentos para relembrar

IFSC estabelece parcerias para fortalecer e desenvolver a EJA no estado

Aula inaugural recepciona os alunos do curso Proeja FIC em Assistente de Controle de Qualidade

Câmpus SLO realiza Encontro de Acolhimento dos estudantes do Proeja

 

 

EVENTOS CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE