Formandos realizam desfile de moda em Jaraguá do Sul

EVENTOS Data de Publicação: 24 jun 2023 11:21 Data de Atualização: 20 jul 2023 08:34

Os formandos do curso superior de tecnologia em Design de Moda do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro realizaram, nesta sexta-feira (23), o desfile “Desabrochar”. O evento marcou a conclusão do curso de graduação e mostrou à comunidade o resultado de três anos de estudos da turma. Para o desfile, cada um dos 15 formandos criou uma coleção e confeccionou um look para ser exibido na passarela.

Além do desfile, os estudantes também organizaram no local uma exposição contando mais detalhes sobre as suas inspirações, cores e temas. Todo o trabalho de preparação e organização do evento foi feito pela própria turma, como parte da unidade curricular de Eventos de Moda.

Segundo a professora responsável pela disciplina, Ariela Porto, o desfile é a forma pela qual os estudantes conseguem apresentar suas habilidades de maneira completa. “Não é apenas numa unidade curricular que eles constroem o que apresentam aqui. Este evento é o resultado de um trabalho que começou há um ano, em diversas disciplinas, mas representa um marco na formação como estudantes da área de moda”, aponta.

Entre os concluintes do curso está a aluna Andreia Follmann, que criou uma coleção voltada para mulheres empoderadas que buscam conforto e elegância. “Não imaginávamos a proporção que nosso desfile de formatura tomaria, mas ficamos muito felizes com isso. Sempre tivemos apoio dos professores, que são qualificadíssimos, e isso ajudou no evento e também no nosso crescimento ao longo do curso”, destaca.

Para saber um pouco mais das coleções apresentadas, clique aqui. Veja também um vídeo curto no instagram com imagens do desfile.

O álbum de fotos completo do evento está disponível na página do Facebook do IFSC de Jaraguá do Sul (clique aqui).

O evento foi realizado no Jaraguá do Sul Park Shopping e, ao final do evento, houve sorteio de brindes da Atlética do câmpus.
 

EVENTOS CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO