IFSC do Centro passa a exigir identificação para entrada no câmpus

AVISOS Data de Publicação: 02 ago 2023 20:42 Data de Atualização: 03 ago 2023 10:49

Cobrança vale a partir de 14 de agosto; direção orienta atualizar os dados e a foto no Sigaa.

Com o objetivo de melhorar a segurança dentro do espaço escolar, a direção-geral do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro emitirá uma portaria nos próximos dias informando sobre a exigência de apresentação de identificação para entrada na IFSC. A identificação será cobrada a partir do dia 14 de agosto de todas as pessoas e todos os veículos que quiserem entrar no câmpus.

Os estudantes deverão apresentar na portaria do câmpus a Identidade Estudantil disponível no Sigaa. Para que essa carteirinha seja facilmente aceita na portaria, é importante que os estudantes atualizem a foto pessoal dentro do sistema acadêmico. A identificação poderá ser apresentada na tela do celular ou de maneira impressa.

Os servidores também deverão apresentar seus crachás na entrada do câmpus. Já os visitantes sem vínculo com a instituição precisarão preencher um cadastro na portaria e receberão um crachá de visitante.

Os veículos também passarão a ser identificados para entrar na escola. Quem usa bicicleta – ou similares – deverá apresentar a carteira estudantil e entrar pelo mesmo acesso dos pedestres. Os carros de servidores e estudantes receberão um adesivo de identificação. Já quem utiliza moto precisará, no primeiro dia de acesso ao câmpus, apresentar a identificação estudantil ou funcional e também fazer um cadastro junto à portaria.

Campanha

Para enfatizar a importância da identificação pessoal no acesso ao câmpus e tirar dúvidas de estudantes, a equipe da direção-geral do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro passará em todas as salas de aula nos três turnos durante a próxima semana.

Segundo o diretor-geral, José Roberto Machado, esta medida beneficiará todos que frequentam o ambiente escolar. “Esta é mais uma ação no sentido de tornar nossa escola um local mais protegido e evitar episódios tristes como os que já ocorreram em outros locais de ensino do país”, lembra.

Tutorial da carteirinha

Se você ainda não conhece a Identidade Estudantil disponível no Sigaa, clique aqui e assista ao vídeo que explica como emitir a sua carteirinha.

E se esquecer a carteirinha ou crachá?

Caso um estudante venha ao câmpus e não tenha como apresentar sua identificação estudantil, deverá ser feito um registro na portaria e informar, além de dados pessoais, o motivo pelo qual está sem a identificação.

Adesivos dos carros

Os estudantes e servidores que precisarem do adesivo para seus carros poderão retirar o adesivo junto à recepção ou à direção do câmpus a partir da próxima segunda-feira, dia 7.

AVISOS CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO