Professor recebe prêmio por artigo publicado em evento nacional de Administração

PESQUISA Data de Publicação: 01 nov 2023 14:45 Data de Atualização: 01 nov 2023 14:55

O professor doutor Eduardo Guedes Villar, docente da área de Administração do Câmpus Caçador do IFSC, conquistou o reconhecimento de melhor artigo da Divisão de Ensino e Pesquisa em Administração. A distinção ocorreu durante o Encontro da Associação Nacional dos Cursos de Pós-Graduação em Administração (EnANPAD 2023), evento sediado na Universidade Mackenzie, em São Paulo, de 26 a 28 de setembro.

O artigo intitulado “O Backstage em Cena: Uma Análise do Presenteísmo no Ensino Virtual Síncrono Durante a Pandemia de COVID-2019”, reflete um esforço colaborativo entre a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e o IFSC. O título do artigo expõe alguns elementos-chave da abordagem teatral da sociologia interacionista de Erving Goffman, a qual serviu como fundamento para o estudo.

A pesquisa realizada com professores e alunos do curso de Contabilidade de todas as regiões do país oferece insights sobre os desafios no cenário educacional contemporâneo diante das mudanças com a pandemia de Covid-19. 

O EnANPAD é o principal evento acadêmico na esfera da Administração no Brasil e segundo maior encontro dessa área no mundo, um fórum para a disseminação de conhecimentos inovadores e troca de experiências enriquecedoras entre profissionais e acadêmicos de renome.

Segundo Eduardo, a premiação é um marco do reconhecimento não apenas dos esforços individuais, mas também dos esforços institucionais para o fomento e realização de pesquisas científicas sérias e de relevante impacto social.

-> Acesse o artigo completo

PESQUISA CÂMPUS CAÇADOR