Propicie abre inscrições para intercâmbio na Espanha e Portugal

INTERNACIONAL Data de Publicação: 06 out 2023 16:16 Data de Atualização: 20 out 2023 19:01

Estão abertas até as 20h do dia 18 de outubro as inscrições para a 21ª edição do Programa de Intercâmbio Internacional para Estudantes do IFSC (Propicie), para interessados em desenvolver atividades de pesquisa científica, de desenvolvimento tecnológico, de estágio ou de inovação em instituições parceiras na Espanha ou em Portugal, por um período de três meses, entre março e junho de 2024. 

São duas vagas para opção com bolsa, uma para estudante de nível técnico e outra para estudante de graduação. Terão prioridade os estudantes com Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) válido. Há também a opção de participar do programa sem bolsa, respeitando-se o limite de vagas de cada projeto. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, após a leitura do edital.

-> Propicie: confira as dúvidas mais frequentes

Mais informações podem ser obtidas na página do Propicie ou com a Assessoria de Relações Externas e Assuntos Internacionais do IFSC (Arexi), pelo e-mail arexi@ifsc.edu.br.

Se precisar de mais informações, acesse o post do Blog dos Intercambistas em que diversas dúvidas foram respondidas.

O Propicie

O Programa Intercâmbio Internacional para Estudantes do IFSC (Propicie) é focado no apoio aos alunos do IFSC interessados na pesquisa científica e no desenvolvimento tecnológico no exterior. Por meio do programa, estudantes de cursos técnicos e de graduação participam de um projeto de pesquisa por cerca de três meses em uma instituição estrangeira, com ou sem apoio financeiro do IFSC.

Desde 2010, quando o programa foi lançado, mais de 300 alunos já participaram do Propicie.

Assista no vídeo abaixo ao depoimento de alguns participantes e confira no Blog dos Intercambistas os relatos de quem já viajou para estudar e fazer pesquisa pelo IFSC.
 

INTERNACIONAL