Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC: Câmpus Canoinhas tem 60 vagas em 3 cursos superiores gratuitos

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 05 set 2023 15:10 Data de Atualização: 05 set 2023 16:01

Estão abertas até 9 de outubro as inscrições para o Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC, realizado pela Coperve. Pela primeira vez, o Câmpus Canoinhas oferta vagas de seus três cursos superiores pelo vestibular unificado. São vinte vagas para cada curso, com ingresso no primeiro semestre de 2024. Todos os cursos são gratuitos.

Vagas no Câmpus Canoinhas do IFSC:

Clique aqui para acessar o site do Vestibular Unificado 2024, com o edital e a listagem completa dos cursos disponíveis.

No total, estão sendo oferecidas 6,7 mil vagas em 200 cursos, sendo 100 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 55 do IFSC e 45 do Instituto Federal Catarinense (IFC).

O candidato poderá escolher apenas um curso entre as opções das três instituições. Mas, no processo de Reopção, a ser lançado em edital próprio após a realização do Vestibular, candidatos não aprovados nos cursos escolhidos poderão ter uma segunda chance e escolher cursos com vagas ociosas em qualquer uma das instituições participantes.

A taxa de inscrição custa R$ 169. Candidatos que preencham os requisitos necessários indicados no edital podem solicitar a gratuidade da taxa até o dia 27 de setembro.

As provas serão realizadas nos dias 9 e 10 de dezembro, das 14h às 19h, em cidades de todo o Estado. A bibliografia indicada, a pontuação mínima em cada disciplina, a relação completa dos cursos e as instituições em que serão ofertados estão entre as informações disponíveis no edital.

Outros processos seletivos

Além do Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC, também estarão abertas até 9 de outubro as inscrições gratuitas para os processos seletivos de:

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS CANOINHAS