Pular para o conteúdo

Notícias

Seminário de Práticas Pedagógicas discute os desafios da educação contemporânea

CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 05 out 2014 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:45

 


O Seminário de Práticas Pedagógicas irá abordar os desafios da educação contemporânea, refletir sobre a atividade docente e discutir as práticas pedagógicas e as novas tecnologias na Educação Básica.O evento, que está sendo organizado pelo Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), será realizado no dia 7 de outubro, das 8h às 18h, no Hotel Morro dos Conventos em Araranguá.

 

A conferência de abertura terá como tema “Os desafios da escola contemporânea” e tem como palestrante a professora da UFRGS Maria Luisa Merino de Freitas Xavier. No período da tarde, das 13h30 às 15h30, haverá uma mesa-redonda sobre “ O uso das tecnologias na Educação Básica” com a professora da Udesc Martha Kaschny Borges da Udesc e com a professora Roberta Pasqualli do IFSC. Nesse mesmo horário, será realizada a mesa-redonda “Práticas avaliativas no contexto escolar” com a professora da Udesc Alba Regina Battisti de Souza e com a professora da UFRGS Ruhena Kelber Abrão Ferreira. Às 16h, será realizada a conferência de encerramento “Eu professor, nós da escola” com o professor da UFRGS Rafael Arenhaldt.

 

O evento é gratuito e tem como público-alvo professores das redes públicas de ensino das cidades que compõem a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc).  “O objetivo do evento é promover reflexões e debates sobre a educação e o cotidiano escolar a fim de qualificar a prática docente dos professores das redes públicas de ensino”, explica Lívia de Mello Reis, supervisora escolar do Câmpus Araranguá do IFSC. 

 

CÂMPUS ARARANGUÁ