O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Seminário de Práticas Pedagógicas discute os desafios da educação contemporânea

CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 05 out 2014 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:45

 


O Seminário de Práticas Pedagógicas irá abordar os desafios da educação contemporânea, refletir sobre a atividade docente e discutir as práticas pedagógicas e as novas tecnologias na Educação Básica.O evento, que está sendo organizado pelo Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), será realizado no dia 7 de outubro, das 8h às 18h, no Hotel Morro dos Conventos em Araranguá.

 

A conferência de abertura terá como tema “Os desafios da escola contemporânea” e tem como palestrante a professora da UFRGS Maria Luisa Merino de Freitas Xavier. No período da tarde, das 13h30 às 15h30, haverá uma mesa-redonda sobre “ O uso das tecnologias na Educação Básica” com a professora da Udesc Martha Kaschny Borges da Udesc e com a professora Roberta Pasqualli do IFSC. Nesse mesmo horário, será realizada a mesa-redonda “Práticas avaliativas no contexto escolar” com a professora da Udesc Alba Regina Battisti de Souza e com a professora da UFRGS Ruhena Kelber Abrão Ferreira. Às 16h, será realizada a conferência de encerramento “Eu professor, nós da escola” com o professor da UFRGS Rafael Arenhaldt.

 

O evento é gratuito e tem como público-alvo professores das redes públicas de ensino das cidades que compõem a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc).  “O objetivo do evento é promover reflexões e debates sobre a educação e o cotidiano escolar a fim de qualificar a prática docente dos professores das redes públicas de ensino”, explica Lívia de Mello Reis, supervisora escolar do Câmpus Araranguá do IFSC. 

 

CÂMPUS ARARANGUÁ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.