O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Inscrições abertas para curso técnico em Informática para Internet

CÂMPUS TUBARÃO Data de Publicação: 13 out 2014 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:46

 

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com 200 vagas abertas para o curso técnico subsequente em Informática para a Internet, ofertado na modalidade a distância pelo Câmpus Tubarão por meio da rede e-Tec Brasil. Do total de vagas, 50 são destinadas para Tubarão, 50 para Laguna, 50 para Canelinha e outras 50 para Joinville. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 12 de novembro.

 

O curso é gratuito e tem como proposta formar profissionais para trabalhar no suporte e desenvolvimento de aplicações computacionais para a web. Os técnicos estarão aptos a prestar serviços de avaliação, diagnóstico, projeto, codificação, manutenção e apoio a sistemas de comunicação na internet.

 

O curso terá duração de três semestres e carga de 1.080h. A maior parte das aulas será a distância, mas haverá encontros presenciais todas às quintas-feiras das 19h às 21h50 nos polos de Tubarão, Laguna, Canelinha e Joinville.

 

O curso é destinado aos candidatos que já concluíram o ensino médio ou que irão concluir até a data da matrícula. A seleção será feita por meio de análise socioeconômica. Metade das vagas é destinada a candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Dentro desse percentual, há ainda a reserva de vaga para candidatos de baixa renda e para candidatos que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas. Os candidatos que não se enquadram nessas situações devem, no momento da inscrição, selecionar a opção ampla concorrência. 

 

As inscrições devem ser feitas no Portal de Ingresso do IFSC até 12 de novembro. Para aqueles que não tiverem acesso à internet, serão disponibilizados telecentros com computadores para a realização das inscrições nos polos de Canelinha, Laguna, Tubarão e Joinville.

 

A divulgação dos candidatos selecionados será no dia 17 de novembro, a partir das 17h, no Portal de Ingresso, e as matrículas devem ser realizadas de 19 a 21 de novembro. As aulas iniciam no dia 18 de dezembro e vão até julho de 2016.

 

Para mais informações, acesse o Edital 10/DEING/2015/1. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250 (ligação gratuita).

 

CÂMPUS TUBARÃO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.