Mapa do Site

Histórico

Histórico

Câmpus surgiu para atender à vocação econômica da cidade

Em 2006, a prefeitura de Itajaí, via Ofício nº 746/GP, demonstrou interesse em instalar um câmpus do IFSC na cidade. A proposta era que ele fosse voltado à profissionalização da pesca e construção naval. Como contrapartida à construção do câmpus, o município doou um terreno de 30.000 m², localizado na Avenida Abraão João Francisco nº 3899. 

Ainda em 2006, o IFSC firmou convênio com a prefeitura, através da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi) para a implantação do curso técnico em Pesca. A Feapi foi responsável pela contratação dos professores e a disponibilização do espaço físico para as aulas e o IFSC por toda a parte de projeto pedagógico, coordenação e supervisão do curso bem como pela emissão dos certificados.

Em 2008, O IFSC publicou o edital de concorrência nº 02/2008 para contratação de uma empresa para construção do Câmpus Itajaí. Durante o período das obras, o Câmpus Itajaí funcionou em endereço provisório, situado na Rua Tijucas nº 55 no Centro de Itajaí. Nele funcionavam os cursos: técnico em Pesca, técnico em Aquicultura e os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Operador de Computador, NR-10, "Fundamentos de Corrosão e Técnicas de Proteção" e "Instalações Elétricas Residenciais". 

A sede própria, situada na Avenida Vereador Abraão João Francisco, foi inaugurada em 19 de junho de 2015. A unidade conta com mais de 6 mil metros quadrados e uma completa infraestrutura formada por salas de aula, laboratórios, biblioteca, ginásio, salas administrativas, cantina e auditório. Atualmente oferta os seguintes cursos regulares: os técnicos integrados em Mecânica e Recursos Pesqueiros, técnicos subsequentes em Aquicultura, Eletroeletrônica e Mecânica, curso superior de Engenharia Elétrica, pós-graduação em “Ciências Marinhas Aplicadas ao Ensino” e mestrado em “Clima e Ambiente”. 

Quer saber mais sobre o Câmpus e os cursos ofertados? Assista ao vídeo institucional.

Fachada IFSC Itajaí
 

Fale Conosco

Voltar ao Top

Voltar ao Topo