Comissões permanentes do CDP

CIS e CPPD são as comissões permanentes do CDP

Comissão Interna de Supervisão (CIS)

A Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnicos Administrativos em Educação (CIS), criada pela Lei nº 11.091/2005, alterada pela Lei nº 11.233/2005, e regulamentada pela Portaria nº 2.519/2005, alterada pela Portaria nº 2.562/2005, vinculada à Comissão Nacional de Supervisão do Ministério da Educação, é composta por servidores integrantes do Plano de Carreira do Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) ativos. Tem por finalidade acompanhar, orientar, fiscalizar e avaliar a implementação e o aprimoramento do Plano de Carreira, no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), e propor alterações necessárias à Comissão Nacional de Supervisão.

A Comissão Interna de Supervisão (CIS) é um órgão consultivo, colegiado, independente e competente de assessoramento do dirigente máximo da instituição e do Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas do IFSC para formulação, acompanhamento e execução da política de pessoal técnico-administrativo em educação (TAE).

Portaria atual da Comissão: Portaria do Reitor nº 2747 de 25 de setembro de 2024

Contato: cis@ifsc.edu.br

Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD)

A CPPD é responsável pela definição e acompanhamento das políticas de trabalho docente. Ela é um órgão de assessoramento do reitor e deliberativo quanto aos processos internos relativos à carreira docente. É composta por 22 representantes docentes, um por câmpus.

Portaria de criação da comissão: Resolução do Consup nº 84 de 02 de novembro de 2011, que aprovou o primeiro regimento que iniciou o processo de formação da CPPD.

Contato: cppd.secretaria@ifsc.edu.br