Gestão de Riscos - Comissões Permanentes
Comissões Permanentes - Gestão de Riscos
Comitê de Governança, Integridade, Riscos e Controles Internos da Gestão
O Comitê de GIRC tem como principal atribuição promover, acompanhar e supervisionar a implementação dos processos, estruturas, mecanismos e práticas organizacionais de governança, integridade, gestão de riscos e controles internos da gestão. Sua atuação está em consonância com os princípios e as diretrizes estabelecidos na Instrução Normativa Conjunta MP/CGU nº 01/2016, no Decreto nº 9.203/2017 e também na Resolução Consup Nº 08, de 26 de março de 2021, que aprova a Política de Governança, Integridade, Riscos e Controles Internos da Gestão (PGIRC) e cria o Comitê de Governança, Integridade, Riscos e Controles Internos da Gestão (Comitê de GIRC) do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).
No IFSC o Comitê é assessorado pelas áreas técnicas:
- Assessoria Técnica, nos assuntos relacionados a governança;
- Unidade de Gestão da Integridade (UGI), nos assuntos relacionados a integridade;
- Coordenadoria de Processos e Riscos, nos assuntos relacionados a gestão de riscos;
- Auditoria Interna, nos assuntos relacionados a controles internos.
Informações como membros atuais, pautas e atas podem ser consultadas no SIGRH Colegiados.
Portaria de criação do comitê: Resolução Consup nº 08, de 26 de março de 2021
Contato: cproc@ifsc.edu.br