Comissões Permanentes - Gestão de Riscos

Comitê de Governança, Integridade, Riscos e Controles Internos da Gestão

O Comitê de GIRC tem como principal atribuição promover, acompanhar e supervisionar a implementação dos processos, estruturas, mecanismos e práticas organizacionais de governança, integridade, gestão de riscos e controles internos da gestão. Sua atuação está em consonância com os princípios e as diretrizes estabelecidos na Instrução Normativa Conjunta MP/CGU nº 01/2016, no Decreto nº 9.203/2017 e também na Resolução Consup Nº 08, de 26 de março de 2021, que aprova a Política de Governança, Integridade, Riscos e Controles Internos da Gestão (PGIRC) e cria o Comitê de Governança, Integridade, Riscos e Controles Internos da Gestão (Comitê de GIRC) do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

No IFSC o Comitê é assessorado pelas áreas técnicas:

  • Assessoria Técnica, nos assuntos relacionados a governança; 
  • Unidade de Gestão da Integridade (UGI), nos assuntos relacionados a integridade;
  • Coordenadoria de Processos e Riscos, nos assuntos relacionados a gestão de riscos; 
  • Auditoria Interna, nos assuntos relacionados a controles internos.

Informações como membros atuais, pautas e atas podem ser consultadas no SIGRH Colegiados

Portaria de criação do comitê: Resolução Consup nº 08, de 26 de março de 2021

Contato: cproc@ifsc.edu.br