Comissões Permanentes - Gestão do Conhecimento

Comissão Própria de Avaliação (CPA)

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é um órgão autônomo e responsável pela condução do processo de avaliação institucional. Criada por determinação do Art.11 da Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - Sinaes, a CPA do IFSC tem como premissa elaborar e executar o projeto de autoavaliação anual do IFSC, encaminhar pareceres para tomadas de decisões, acompanhar avaliações externas como a do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), sensibilizar a comunidade sobre o processo de avaliação institucional, socializar seu conhecimento, acompanhar o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), elaborar relatórios, entre outras atividades.

Portaria de criação da comissão: Resolução Consup nº 49, de 23 de dezembro de 2014
Portaria atual da Comissão: Portaria do(a) Reitor(a) N° 3704, de 5 de dezembro de 2023

Contato: cpa@ifsc.edu.br

Comitê Permanente de Acompanhamento do Desenvolvimento Institucional (Copadin)

O Comitê Permanente de Acompanhamento do Desenvolvimento Institucional (Copadin) é o comitê responsável pelo gerenciamento do processo de acompanhamento, avaliação e atualização do PDI, monitorando a implementação da estratégia institucional. Para tal, configura-se como elemento articulador entre a comunidade acadêmica e as diferentes instâncias normativas e deliberativas institucionais, propondo ações efetivas para a otimização e a execução do PDI.

Portaria de criação da comissão: Portaria do(a) Reitor(a) nº 1.107, de 17 de abril de 2015
Portaria atual da Comissão: Portaria do(a) Reitor(a) n° 3.701, de 4 de dezembro de 2023

Contato: planejamento@ifsc.edu.br

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