Serviços
Como utilizar o serviço abertura de chamados em TIC utilizando a ferramenta GLPI
O GLPI (Gestão Livre de Parque de Informática) é o sistema utilizado pelo IFSC para gerenciar os chamados e solicitações de suporte.
Há duas formas de abrir um chamado: enviar um e-mail ou utilizar a interface gráfica.
Enviar um e-mail
Em posse do e-mail institucional específico para encaminhamento de chamados, utilize sua conta institucional preenchendo as informações:
Destinatário
Assunto
Conteúdo
Periodicamente e automaticamente, o GLPI coleta os e-mails novos das contas de encaminhamento de chamados, classificando e notificando as equipes atribuídas.
Sua demanda será atendido conforme fluxo institucional.
Utilizar a interface gráfica do GLPI
Acesse o GLPI no endereço https://glpi.ifsc.edu.br/
Clique no menu lateral Assistência -> Criar chamado
Preencha as informações solicitadas:
Entidade: É a entidade para quem o chamado será destinado;
Tipo: Se é um Incidente ou Requisição;
Título: O título da sua solicitação;
Descrição: Texto contendo a informação textual da sua demanda. Preencha com todas as informações pertinentes de modo a facilitar a análise e solução da demanda.
Seu chamado será encaminhado para o setor específico e será atendido conforme fluxo institucional.