Criar ou atualizar um curso no Guia de Cursos

A atualização do Guia de Cursos é de responsabilidade da Coordenadoria de Jornalismo, chefes Depe e coordenadores de curso. Jornalistas são responsáveis pelas informações gerais dos cursos (descrição e mercado de trabalho) e os coordenadores pelas demais informações. Já os chefes Depe são responsáveis pela atualização das páginas com informações sobre os cursos de qualificação profissional e idiomas. Para saber como atualizar a página, consulte o tutorial disponível neste link.

Caso você não tenha acesso para edição do curso, veja o serviço “Solicitar acesso para atualizar o Portal do IFSC / site do câmpus / Guia de Cursos / Portal do Servidor” (link para o serviço).

Se o curso que você precisa atualizar ainda não existe no Guia de Cursos, você deve solicitar a criação da página, seguindo os seguintes passos:

  1. Entrar no Sistema de Chamados do IFSC (chamados.ifsc.edu.br)
  2. Abrir novo chamado
  3. Para: Diretoria de Comunicação
  4. Serviço: selecionar "Guia de cursos"
  5. Indique câmpus, nome completo e e-mail do coordenador e anexe o PPC do curso.

Prazo para atendimento: O prazo de atendimento é de cinco dias úteis, ou de acordo com a disponibilidade da equipe. Recomenda-se atualizar e criar páginas de curso antes da abertura dos processos seletivos.

Serviços correlatos

Solicitar acesso para atualizar o Portal do IFSC / site do câmpus / Guia de Cursos / Portal do Servidor
Criar ou atualizar uma página no Portal do IFSC / site do câmpus / Portal do Servidor

Voltar ao Topo