Solicitar auxílio na emissão de Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP)

O Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) é um formulário que possui campos a serem preenchidos com todas as informações relativas à vida funcional do interessado: dados administrativos, histórico de lotação, setor, função, atividades profissionais, bem como os registros ambientais conforme os laudos que estiveram vigentes durante a atuação do interessado. Constam ainda dados a serem preenchidos sobre o atendimento aos requisitos referentes a EPI e EPC informados, responsáveis pelos registros ambientais, entre outros.

A exigência da emissão do documento abrange aqueles que laborem expostos a agentes nocivos químicos, físicos, biológicos ou associação de agentes prejudiciais à saúde ou à integridade física, considerados para fins de concessão de aposentadoria especial, ainda que não presentes os requisitos para a concessão desse benefício, seja pela eficácia dos equipamentos de proteção, coletivos ou individuais, seja por não se caracterizar a permanência de exposição ao risco.
A área da Segurança do Trabalho colabora quando necessário em situações pontuais do referido documento, como dúvidas no preenchimento.

Como solicitar: 

O processo de solicitação de Perfil Profissiográfico Previdenciário pode ser aberto no Sipac pelo próprio servidor, CGP, CISSP, Direção do câmpus ou reitor (em caso de demanda judicial). A emissão do documento deve ser solicitada por meio de despacho assinado pelo servidor e pela chefia imediata, seguindo o Fluxo de Solicitação. A CGP/DGPF poderá solicitar auxílio à Segurança do Trabalho via e-mail em caso de dúvidas no preenchimento do documento. Se o servidor desejar solicitar também o parecer médico-pericial para aposentadoria especial e/ou abono de permanência, deverá preencher o requerimento a ser inserido no processo Sipac.
 

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