Serviços
Solicitar emissão de ofício
Ofício é um documento formal escrito utilizado para a comunicação oficial entre órgãos públicos, instituições, empresas e outras entidades. No contexto institucional, o ofício é usado para transmitir informações, instruções, solicitações ou decisões e é frequentemente utilizado para garantir a formalidade e a rastreabilidade das comunicações. O ofício deve seguir o formato específico disponibilizado aqui como modelo, incluindo todas as informações indicadas.
Acesse o processo de trabalho mapeado: 1.1.4.1 Solicitar e Emitir Ofício
Observação: As suas atividades estão listadas em uma raia (linha). Clique na caixinha da atividade para ler o passo-a-passo, acessar manuais e modelos.
Perguntas Frequentes sobre ofícios
- Quando o ofício deve ser emitido pelo diretor do câmpus e quando deve ser emitido pelo Reitor?
O Ofício é emitido pelo diretor do câmpus quando o destinatário é da esfera municipal. O ofício deve ser emitido pelo reitor quando o destinatário for da esfera estadual ou federal. - Qual o tempo médio para a assinatura do reitor nos ofícios?
Toda tramitação no gabinete que necessite de assinatura tem o prazo máximo de - Há outras formas para solicitar ofícios que não por processo Sipac?
Não há, todos os ofícios devem ser solicitados via Sipac. - Quais informações devem constar do campo do destinatário?
Todas as informações contidas no modelo são imprescindíveis.
Voltar ao Topo