Serviços
Solicitar uma notícia, divulgação ou cobertura de evento
A solicitação de divulgação de atividades; projetos de ensino, pesquisa ou extensão; e cobertura de eventos em geral deve ser feita à equipe de jornalismo do IFSC por e-mail. O atendimento é feito pelos jornalistas regionalizados e pela Coordenadoria de Jornalismo na Reitoria.
A solicitação de matéria deve ser feita diretamente ao jornalista regionalizado, nos câmpus que possuem este profissional. No caso do Câmpus Florianópolis, a solicitação deve ser feita diretamente ao e-mail comunicacao.fln@ifsc.edu.br.
Veja aqui os contatos dos responsáveis pelo atendimento em cada câmpus e Reitoria.
Caso o câmpus não disponha de jornalista, ou este esteja de férias/licença, a solicitação deve ser feita à Coordenadoria de Jornalismo. O mesmo procedimento deve ser feito pelos servidores da Reitoria.
Na solicitação, descreva a demanda de forma clara e adicione o máximo de informações disponíveis, bem como contato para mais esclarecimentos. As informações devem responder às principais perguntas: o quê; quando; onde; como e por quê. Podem ser anexados documentos adicionais, fotografias e ilustrações.
A divulgação nas mídias sociais só é feita após a publicação da notícia no Portal do IFSC. De toda forma, cabe à equipe de Comunicação a avaliação da melhor forma e dos canais indicados para a divulgação da pauta.
Prazo para atendimento: O prazo para resposta inicial é de até 2 dias úteis. Para a divulgação de eventos, principalmente aqueles que necessitem de inscrição/confirmação, o prazo de solicitação é de no mínimo 15 dias de antecedência. O mesmo prazo vale para eventos que necessitem de deslocamento de jornalista para cobertura e os que podem ser divulgados para a imprensa. Para as demais sugestões, a equipe vai analisar a complexidade e disponibilidade na agenda para atendimento.
Serviços correlatos:
Solicitar a produção de um vídeo
Solicitar uma campanha de comunicação