O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus lança site com plataforma bilíngue

CÂMPUS PALHOÇA BILÍNGUE Data de Publicação: 18 dez 2013 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:36

 

Entrou no ar nesta semana o site do Câmpus Palhoça do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), primeiro câmpus bilíngue em Português/Libras da América Latina. O portal é inovador, com interface orientada ao usuário surdo. Além dos textos e menus em Português, o site conta com a tradução em libras.

 

O portal foi desenvolvido para ter como principais usuários alunos surdos e também ouvintes envolvidos com o estudo da Língua de Sinais. Conforme explica a professora do IFSC, Laíse Miolo de Moraes, que coordenou o grupo de trabalho responsável pelo projeto, o objetivo principal foi trazer para o primeiro plano a Língua Brasileira de Sinais, de modo que todos os menus e textos em português estão disponibilizados em vídeos sinalizados em Libras. “Assim, o novo site apresenta o trabalho desenvolvido no câmpus e os objetivos de ensino, pesquisa e extensão do IFSC, mantendo a identidade visual institucional em uma plataforma bilíngue”, destaca.

 

No canal, é possível podem acompanhar as notícias específicas do câmpus, além de informações sobre cursos, os projetos de pesquisa e extensão. Também está disponível parte do material didático que os profissionais do câmpus já produziram. Clique aqui para acessar.

 

CÂMPUS PALHOÇA BILÍNGUE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.