Como utilizar o serviço abertura de chamados em TIC utilizando a ferramenta GLPI

O GLPI (Gestão Livre de Parque de Informática) é o sistema utilizado pelo IFSC para gerenciar os chamados e solicitações de suporte.

Há duas formas de abrir um chamado: enviar um e-mail ou utilizar a interface gráfica.

Enviar um e-mail

Em posse do e-mail institucional específico para encaminhamento de chamados, utilize sua conta institucional preenchendo as informações:

  • Destinatário

  • Assunto

  • Conteúdo

Periodicamente e automaticamente, o GLPI coleta os e-mails novos das contas de encaminhamento de chamados, classificando e notificando as equipes atribuídas.

Sua demanda será atendido conforme fluxo institucional.

Utilizar a interface gráfica do GLPI

  1. Acesse o GLPI no endereço https://glpi.ifsc.edu.br/

  2. Clique no menu lateral Assistência -> Criar chamado

  3. Preencha as informações solicitadas:

    1. Entidade: É a entidade para quem o chamado será destinado;

    2. Tipo: Se é um Incidente ou Requisição;

    3. Título: O título da sua solicitação;

    4. Descrição: Texto contendo a informação textual da sua demanda. Preencha com todas as informações pertinentes de modo a facilitar a análise e solução da demanda.

  4. Seu chamado será encaminhado para o setor específico e será atendido conforme fluxo institucional.

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