Solicitar emissão de ofício

Ofício é um documento formal escrito utilizado para a comunicação oficial entre órgãos públicos, instituições, empresas e outras entidades. No contexto institucional, o ofício é usado para transmitir informações, instruções, solicitações ou decisões e é frequentemente utilizado para garantir a formalidade e a rastreabilidade das comunicações. O ofício deve seguir o formato específico disponibilizado aqui como modelo, incluindo todas as informações indicadas.

Acesse o processo de trabalho mapeado: 1.1.4.1 Solicitar e Emitir Ofício

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Modelo de ofício

Perguntas Frequentes sobre ofícios

  1. Quando o ofício deve ser emitido pelo diretor do câmpus e quando deve ser emitido pelo Reitor?
    O Ofício é emitido pelo diretor do câmpus quando o destinatário é da esfera municipal. O ofício deve ser emitido pelo reitor quando o destinatário for da esfera estadual ou federal.
  2. Qual o tempo médio para a assinatura do reitor nos ofícios?
    Toda tramitação no gabinete que necessite de assinatura tem o prazo máximo de
  3. Há outras formas para solicitar ofícios que não por processo Sipac?
    Não há, todos os ofícios devem ser solicitados via Sipac.
  4. Quais informações devem constar do campo do destinatário?
    Todas as informações contidas no modelo são imprescindíveis.
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