Mapa do Site

Histórico

Histórico

Câmpus surgiu para atender à vocação econômica da cidade

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) é uma instituição pública federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC). Tem sede e foro em Florianópolis, com autonomia administrativa, patrimonial, financeira, didático-pedagógica e disciplinar.

O Instituto Federal de Santa Catarina está instalado em Caçador desde 2011. Desde então, oferta cursos de qualidade nas áreas de administração, informática, plásticos, eletromecânica, dentre outros.

Hoje oferta, nos três turnos, desde cursos de qualificação profissional a cursos de pós-graduação, tanto na modalidade a distância (EaD) quanto na presencial. Presente na região do Contestado, contribui significativamente para formação profissional e tecnológica da comunidade de Caçador e região.

Polo de ações de extensão e pesquisa, tem dado bons retornos à comunidade fomentando arte e cultura, bem como produzindo e disseminando conhecimento técnico-científico, visando mudar as realidades das comunidades da região através do saber construído.

Imagem do câmpus, por Coordenadoria de Relações Externas 2017