Olá!
Dedicamos o espaço da Diretoria Executiva esta semana às servidoras da Ouvidoria do IFSC, que apresentam o setor e explicam como a comunidade pode acioná-lo:
É com muita satisfação e gratidão que apresentamos a nossa Ouvidoria IFSC, hoje constituída pelas servidoras Juliane Bubniak e Maria Bertília Oss Giacomelli. Estamos trabalhando na Reitoria, em uma sala muito bem localizada e confortável para receber vocês: servidores, alunos, pais de alunos e comunidade externa. O atendimento será presencial a partir de maio todas as tardes, de segunda a sexta-feira, das 13h até as 17h.
A servidora Juliane é também responsável pelo Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) e monitora para que as informações disponibilizadas no site da instituição transpareçam a realidade institucional e atendam aos anseios do cidadão, de acordo com a Lei de Acesso à Informação (LAI).
Queremos juntas assessorar a gestão e melhorar a qualidade dos nossos serviços para atender toda a comunidade. Estamos certas que o melhor caminho a seguir é através da troca de experiências e, diante disso, no dia 20 de abril, estivemos reunidas com as servidoras Helena de Sturdze e Rosiane Rosa Guimarães ambas atuando também na Ouvidoria da UFSC. Foi muito gratificante poder conversar e buscar ideias que ajudem a deixar a Instituição mais focada em um ensino de qualidade, com ética e transparência, aceitando as diferenças e ouvindo as pessoas com respeito e consideração. Nosso diálogo foi importante no sentido de entender que para trabalhar em Ouvidoria no setor educacional é necessário saber que a pesquisa, extensão e o ensino são uma tríade sempre associada à qualidade do Ensino.
A Ouvidoria é um setor que está diretamente ligado ao cidadão através do sistema da plataforma Fala.BR, o qual é um canal de comunicação entre a sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias. O sistema, gerido pela Controladoria-Geral da União (CGU), integra todas as ouvidorias da Administração Pública Federal, direta e indireta. As respostas ao cidadão se dão de forma clara com embasamento cientifico e na legislação vigente. Outra opção é enviar sua mensagem para o e-mail ouvidoria@ifsc.com.br. A Ouvidoria do IFSC está pronta para te acolher. Como ensina Augusto Cury, “saber ouvir é tão ou mais importante que saber falar”.
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.