Olá, tudo bem?
No período de 27 de junho a 1º de julho faremos parte da missão Brasil-Alemanha, composta por 12 entidades educacionais, sendo que cinco delas representarão a Rede de Educação Profissional, Científica e Tecnológica - entre elas, o IFSC. O convite dessa visita técnica à Alemanha partiu da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e tem como objetivo conhecer a tecnologia do Hidrogênio Verde (H2V) e suas aplicações PtX (Power-to-X: significa converter energia elétrica em outra forma de energia armazenável).
A Aliança Brasil-Alemanha para o Hidrogênio Verde foi criada em agosto de 2020 pelas Câmaras Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro e de São Paulo, para promoção de parcerias e oportunidades de negócios entre empresas e instituições brasileiras e alemãs. Desde então, promove diferentes ações para impulsionar o desenvolvimento do hidrogênio verde e tecnologias PtX no Brasil, tais como estudos setoriais, eventos, workshops, hackathons e o próprio Portal!
O objetivo da política de desenvolvimento do H2 Brasil é melhorar as bases para a criação de uma economia nacional de hidrogênio com conectividade e integração no ramp-up do mercado regional sul-americano e internacional de H2. Nesse contexto, foi lançado em 2021 o programa de cooperação bilateral “H2 Brasil” entre Alemanha e Brasil, uma iniciativa do Ministério de Minas e Energia (MME) e da Sociedade Alemã de Cooperação Internacional GmbH (GIZ).
Legal, né? E nós já temos no IFSC um grupo de pesquisa envolvido com o tema, isso só reforça a importância dessa visita! Na semana que vem trarei mais informações do evento. Até lá!
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.