Olá!
Essa foi uma semana mais curta, mas não menos produtiva.
Na quarta-feira à tarde, a equipe de Gestão discutiu uma minuta que trata dos critérios para ocupação de cargos públicos do IFSC, em respeito à lei nº 14204/2021 e ao decreto 10.829/2021. No momento este documento está sendo avaliado pela Diretoria de Gestão de Pessoas e, posteriormente, será apreciado pelo Colégio de Dirigentes, nosso Codir. Além da preocupação legal, temos também a preocupação de que os ocupantes de funções gratificadas e de cargos de direção e de funções de coordenação de curso realizem uma carga horária anual mínima de formação nas áreas de gestão educacional, integridade, governança pública ou cursos correlatos. São ações importantes para o fortalecimento do IFSC.
Na quinta feira realizamos uma importante reunião com os servidores lotados na Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação, nossa DTIC, para avaliação das ações em andamento e discussão de melhorias na organização das atividades. Foi uma oportunidade para os coordenadores, o chefe do Departamento de Desenvolvimento de Sistemas e o diretor da DTIC apresentarem as prioridades e também ouvirem sugestões.
Entre as diversas preocupações da equipe, têm-se os atrasos na homologação dos sistemas produzidos pelo Departamento de Sistemas pelos usuários. Houve um apelo para que se tenha mais celeridade, evitando o desperdício de recursos públicos e a desmotivação dos desenvolvedores.
Na sexta-feira, realizamos reunião do Comitê de Governança Digital e do Comitê Permanente de Acompanhamento do Desenvolvimento Institucional , o Copadin - dois importantes espaços para discussão de questões relacionadas à área de TI e do Plano de Desenvolvimento Institucional.
Até a próxima!
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.