A presidente da Comissão Central do IFSC Sustentável, Danielli Arsego Oro, participou em setembro da primeira reunião técnica para tratar a temática da sustentabilidade na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).
O evento ocorreu nos dias 19 e 20, durante o 20º Congresso Nacional de Meio Ambiente (CNMA), em Poços de Caldas (MG).
Na avaliação de Danielli, foi muito importante participar do encontro. “Foi fundamental conhecer as ações dos outros IFs e perceber que estamos no caminho certo, inclusive comparando a muitos IFs, mais avançados quanto à organização das comissões nos câmpus, quanto ao desenvolvimento de projetos vinculados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e principalmente em termos esse eixo abordado no nosso Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI)”.
Entre os principais encaminhamentos da reunião técnica, destacam-se:
- Estruturar em cada IF um centro de educação ambiental; - Organizar participação dos IFS na COP30, que ocorrerá em 2025 em Belém (PA); - Publicação como resumo expandido das ações de sustentabilidade apresentadas pelos IFs na reunião técnica; Criação de grupo de trabalho com representantes dos IFs, reitores e reitoras do Conif, para tratar das temáticas: infraestrutura; energia e clima; resíduos; água; transporte e logística; educação; economia circular; bioeconomia; compras sustentáveis; gestão ambiental; povos originários. Danielli vai participar como representante do IFSC no GT de gestão ambiental.
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.