Referências
Referências
Referências legais
Constituição da República Federativa do Brasil de 1988
Decreto nº 6.555, de 8 de setembro de 2008 - Dispõe sobre as ações de comunicação do Poder Executivo Federal e dá outras providências
Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008 - Institui a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, cria os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia
Lei nº 12.527, de 18 de novembro 2011 - Lei de Acesso à Informação
Resolução do Conselho Superior do IFSC nº 26/2013 - Aprova a Política de Comunicação do IFSC
Instrução Normativa da Secretaria-Geral da Presidência da República nº 1, de 27 de julho de 2017 - Dispõe sobre a conceituação das ações de comunicação do Poder Executivo Federal e dá outras providências
Resolução do Conselho Superior do IFSC nº 7/2020 - Aprova a Plano de Desenvolvimento Institucional do IFSC (2020-2024)
Resolução do Conselho Superior do IFSC nº 32/2020 - Aprova a Política Editorial para Publicações Técnico-Científicas do IFSC
Referências bibliográficas
DUARTE, J. (Org.). Comunicação pública: estado, mercado, sociedade e interesse público. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2009.
KUNSCH, M. M. K. Planejamento de relações públicas na comunicação integrada. São Paulo: Summus, 2003.
MEDEIROS, A. M.; CHIRNEV, L. Guia de comunicação pública. Brasília: Associação Brasileira de Comunicação Pública, 2021. Disponível em <https://abcpublica.org.br/biblioteca/guia-da-comunicacao-publica/>
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. Guia de eventos, cerimonial e protocolo para a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. 2. ed. Brasília: IFB, 2017.
NOVELLI, A. L. C. R. O papel institucional da Comunicação Pública para o sucesso da governança. Organicom, [S. l.], v. 3, n. 4, p. 74-89, 2006. Disponível em: <https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138912>. Acesso em: 27 maio. 2022.
TENCH, R. Y. Exploring Public Relations. Harlow: FT Prentice Hall, Pearson Education. 2006
TORQUATO, G. Tratado de comunicação organizacional e política. São Paulo: 2004.
Capítulos da Política de Comunicação
- Prefácio - Wilson Bueno
- A comunicação como instrumento estratégico de gestão: conceitos e pressupostos
- Capítulo 1 - Gestão estratégica da comunicação
- Capítulo 2 - Públicos estratégicos
- Capítulo 3 - Campanhas de comunicação
- Capítulo 4 - Canais de relacionamento
- Capítulo 5 - Comunicação inclusiva
- Capítulo 6 - Fontes do IFSC e relacionamento com os meios de comunicação
- Capítulo 7 - Comunicação e divulgação científica
- Capítulo 8 - Gestão profissional de eventos
- Considerações finais
- Referências (Você está nesta página)
- Ficha Técnica