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ProfEPT - Formulários

Formulários

Veja formulários úteis aos discentes do ProfEPT

Requerimentos Diversos

a) Atestado de matrícula, declaração de matrícula e histórico escolar são emitidos pelo aluno no Sigaa, por meio de seu login de aluno e senha.

b) Atestados de frequência e de comparecimento às aulas: o(a) estudante deve elaborar o documento com as informações necessárias e solicitar a assinatura do(a) professor(a) em sala de aula ou da coordenação pelo e-mail profeptifsc@ifsc.edu.br.

Exame de Qualificação

Solicitação: acesse o modelo disponível neste link, faça uma cópia, preencha com os dados da qualificação, insira as assinaturas (estudante e orientador) e envie para o e-mail da coordenação (profeptifsc@ifsc.edu.br), no mínimo 15 dias antes da data prevista para o exame. O formulário deve ser preenchido totalmente e de forma correta para que seja agendado o exame de qualificação. Verifique as observações ao final do formulário.

Carta convite para membros externos ao programa: sugere-se ao(à) orientador(a) que envie aos membros externos convidados a comporem bancas de qualificação ou defesa a carta disponível neste link. Acesse o documento, faça uma cópia, atualize a data, assine e envie aos convidados.

Ata: acesse o modelo neste link, faça uma cópia, preencha com os dados da qualificação, insira a assinatura (orientador) e envie para o e-mail da coordenação (profeptifsc@ifsc.edu.br) após a banca.

Declaração para os membros da banca de qualificação: após a banca, acesse o modelo neste link, faça uma cópia, preencha com os dados da qualificação e envie para o e-mail da coordenação (profeptifsc@ifsc.edu.br). A coordenação assinará a declaração e enviará novamente para o(a) orientador(a), para que este(a) a encaminhe aos membros da banca.

Solicitação de prorrogação do prazo de qualificação: acesse o modelo disponível neste link, faça uma cópia, preencha todos os campos solicitados (inclusive a justificativa e o cronograma), insira as assinaturas (estudante e orientador) e envie para o e-mail da coordenação (profeptifsc@ifsc.edu.br). Após a decisão sobre o acolhimento ou não da solicitação, a coordenação encaminhará a informação oficial ao estudante e ao(à) orientador(a) para que sejam dados os encaminhamentos necessários.

Defesa da Dissertação

Solicitação: acesse o modelo disponível neste link, faça uma cópia, preencha com os dados da defesa, insira a assinatura (orientador) e envie para o e-mail da coordenação (profeptifsc@ifsc.edu.br), no mínimo 15 dias antes da data prevista para a defesa. O formulário deve ser preenchido totalmente e de forma correta para que seja agendado o exame de qualificação. Verifique as observações ao final do formulário.

Parecer do avaliador (dissertação e produto educacional): o(a) orientador(a) que desejar, pode enviar o modelo de parecer disponível neste link aos membros da banca. Esse documento não precisa ser assinado ou enviado para a coordenação. 

Ata: acesse o modelo neste link, faça uma cópia, preencha com os dados da defesa, insira a assinatura (orientador) e envie para o e-mail da coordenação (profeptifsc@ifsc.edu.br) após a banca. Deve-se registrar na ata o título final do trabalho.

Declaração para os membros da banca de defesa: após a banca, acesse o modelo neste link, faça uma cópia, preencha com os dados da defesa e envie para o e-mail da coordenação (profeptifsc@ifsc.edu.br). A coordenação assinará a declaração e enviará novamente para o(a) orientador(a), para que este(a) encaminhe a declaração aos membros da banca.

Solicitação de prorrogação do prazo de conclusão: acesse o modelo disponível neste link, faça uma cópia, preencha todos os campos solicitados (inclusive a justificativa e o cronograma), insira as assinaturas (estudante e orientador) e envie para o e-mail da coordenação (profeptifsc@ifsc.edu.br). Após a decisão sobre o acolhimento ou não da solicitação, a coordenação encaminhará a informação oficial ao estudante e ao(à) orientador(a) para que sejam dados os encaminhamentos necessários. No caso de acolhimento do pedido, o novo prazo de conclusão será registrado no Sigaa.

Documentos para a emissão do diploma

Após a defesa, o estudante deve organizar, em conjunto com o(a) orientador(a), os documentos a serem enviados para a coordenação. Após enviar para a coordenação (profeptifsc@ifsc.edu.br), com cópia para o(a) orientador(a), corretamente todos os documentos listados a seguir, o(a) estudante fará jus à Declaração de Conclusão de Curso e poderá solicitar seu Diploma.

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