Comissão propõe realização do Sepei em abril de 2023

SEPEI Data de Publicação: 22 set 2022 11:13 Data de Atualização: 22 set 2022 11:18

A comissão organizadora da 9ª edição do Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (Sepei) apresentou ao Colégio de Dirigentes (Codir) do IFSC, durante a última reunião do colegiado, dia 21, a proposta de realizar o seminário em abril de 2023 e não em novembro deste ano, como estava previsto.

De acordo com um dos coordenadores da comissão e pró-reitor de Extensão e Relações Externas, Valter Vander de Oliveira, a organização do evento, que será realizado no Câmpus Joinville, estava com uma série de dificuldades, inclusive a reserva de espaços e redução de recursos financeiros em 2022. “Com o adiamento, a comissão terá mais tempo para definir todos os detalhes e também para fazer o encaminhamento de processos de licitação usando recursos de 2022 e também 2023”, explicou.

A ideia é realizar a 9ª edição do Sepei de 25 a 27 de abril de 2023 e, a partir de então, manter o evento sempre no primeiro semestre, em vez do segundo, como tradicionalmente é realizado. “A proximidade com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada geralmente na terceira semana de outubro, acaba sobrecarregando a comunidade acadêmica”, afirmou o pró-reitor.

“Essa ação de transferir o Sepei para o primeiro semestre veio de um pedido não só do Câmpus Joinville, para essa edição, mas é uma demanda dos próprios coordenadores de pesquisa. Em seus fóruns, eles trouxeram essa preocupação. Temos essa sensibilidade e a gestão pensa em colocar o evento definitivamente no primeiro semestre”, disse o reitor do IFSC, Maurício Gariba Júnior.

SEPEI NEWS