Ensino Superior - Página Inicial

Ensino Superior

Este espaço tem a finalidade de fornecer informações à comunidade externa, a egressos, coordenadores e docentes dos cursos, bem como aos estudantes, sobre questões relativas ao Ensino Superior na instituição, tanto no âmbito da Coordenadoria de Graduação como da Procuradoria Educacional Institucional, no que se refere aos processos de regulação, avaliação e supervisão da instituição e dos cursos de educação superior.
 
De acordo com seu Estatuto (§ 2º), “o IF-SC é uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi, [...] é especializado na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos com as suas práticas pedagógicas”.
 
O IFSC tem como uma de suas finalidades e características, conforme o Art. 3º, inciso VI, ministrar em nível de educação superior:
 
a) cursos superiores de tecnologia visando à formação de profissionais para os diferentes setores da economia
 
b) cursos de licenciatura, bem como programas especiais de formação pedagógica, com vistas na formação de professores para a educação básica, sobretudo nas áreas de ciências e matemática, e para a educação profissional;
 
c) cursos de bacharelado e engenharia, visando à formação de profissionais para os diferentes setores da economia e áreas do conhecimento;
 
d) cursos de pós-graduação lato sensu de aperfeiçoamento e especialização, visando à formação de especialistas nas diferentes áreas do conhecimento;
 
e) cursos de pós-graduação stricto sensu de mestrado e doutorado que contribuam para promover o estabelecimento de bases sólidas em educação, ciência e tecnologia, com vistas ao processo de geração e inovação tecnológica.
 
Atualmente, o IFSC conta com 57 cursos de graduação, 49 de pós-graduação lato sensu em atividade (entre ofertas regulares e eventuais) e 5 de mestrado. Sua distribuição por câmpus pode ser acessada aqui.
 
A Coordenadoria de Graduação e a Procuradoria Educacional Institucional fazem parte da estrutura organizacional da Pró-reitoria de Ensino.
 
Fique à vontade para navegar pelo conteúdo da página.
 
Qualquer dúvida entre em contato!
 
Coordenadoria de Graduação – coord.graduacao@ifsc.edu.br
Procuradoria Educacional Institucional - procuradoria.educacional@ifsc.edu.br

Voltar ao Top

Voltar ao Topo