ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 12 jan 2023 12:36 Data de Atualização: 12 jan 2023 12:41
Candidatos não aprovados na primeira chamada do Vestibular UFSC/IFSC 2023 têm uma nova chance de ingressar em um curso superior. Já está disponível o Edital 01/Coperve/2023, com as vagas não ocupadas em primeira chamada e destinadas à reopção de curso. Para o Câmpus Joinville do IFSC, há vagas para o curso superior de tecnologia em Gestão Hospitalar, tanto para o primeiro quanto para o segundo semestre.
Até 16 de janeiro, poderão se candidatar à reopção todos que compareceram nos dois dias de prova do Vestibular e que não foram classificados na primeira chamada, com exceção dos candidatos por experiência e dos eliminados por violação do edital.
Os candidatos poderão escolher qualquer curso da UFSC ou do IFSC que disponha de vagas remanescentes, não importando a opção feita na inscrição do Vestibular UFSC/IFSC 2023. A participação no processo de reopção é gratuita.
Para se candidatar é preciso preencher o formulário disponível no site https://vestibularunificado2023.ufsc.br/reopcao/ até as 23h59 do dia 16 de janeiro.
Os candidatos devem observar se alcançaram os pontos de corte exigidos pelo curso da reopção. Os dados a serem utilizados para a reopção serão os mesmos informados pelo candidato na inscrição do Vestibular UFSC/IFSC 2023. Há também a distribuição das vagas destinadas a cada modalidade da Política de Ações Afirmativas (PAA).
Todos os candidatos classificados na reopção devem realizar suas matrículas de acordo com o Edital de Matrículas. Os editais de matrícula dos cursos da UFSC poderão ser acessados no site: www.vestibularunificado2023.ufsc.br. Para os classificados em cursos do IFSC os documentos estão listados no Edital 26/Deing/2023/1.
- Todas as demais informações sobre reopção podem ser consultadas no Edital 01/Coperve/2023.
- Veja também as Perguntas Frequentes sobre o Vestibular UFSC/IFSC 2023.
Conheça o curso de Gestão Hospitalar
Com duração de seis semestres, o curso superior de tecnologia em Gestão Hospitalar forma profissionais para atuação em hospitais, clínicas, unidades de saúde, órgãos públicos, laboratórios médicos, empresas prestadoras de serviços em saúde e consultorias.
Como a área de atuação é bastante abrangente, o tecnólogo em gestão hospitalar atua no planejamento, organização e gerenciamento dos processos de trabalho em saúde, envolvendo a área de gestão de pessoas, materiais e equipamentos. É ele quem organiza e controla compras e custos, áreas de apoio e logística hospitalar, bem como acompanha e supervisiona contratos e convênios.
Pelos princípios da gestão, qualidade e viabilidade dos serviços, presta suporte aos setores-fins, sempre atento à dimensão humana que tal trabalho requer.