INSTITUCIONAL Data de Publicação: 30 abr 2020 17:21 Data de Atualização: 06 out 2020 15:28
A partir desta quinta-feira (30), o Câmpus Xanxerê passa a ser administrado por uma nova equipe de gestão. Ricardo Zanchett assume como diretor-geral, Marcelo André Toso como chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe) e a técnica-administrativa Milena Machado Cortelini, como chefe do Departamento de Administração (DAM). Os três foram nomeados pelo Ministério da Educação por meio das portarias 1.642/2020, 1.530/2020 e 1.529/2020, respectivamente.
A equipe foi eleita no ano passado com índice de votação de 49% e assume os cargos de direção do Câmpus Xanxerê de 2020 a 2024. “Estamos felizes e motivados com nossas nomeações e, com o apoio de todos os servidores do Câmpus Xanxerê, vamos superar todas as dificuldades do contexto atual e futuro. Todo nosso esforço será direcionado para oferecer aos nossos alunos Ensino, Pesquisa e Extensão de forma indissociável e de qualidade; aos nossos colegas servidores, buscaremos sempre melhores condições de trabalho, convivência e clima organizacional”, destaca o novo diretor-geral.
Ricardo Zanchett ainda afirma que em breve a equipe irá definir prioridades e ações iniciais, “sempre ouvindo e dialogando com nossos alunos e servidores.” Por último, reconhece e agradece o trabalho desenvolvido pela já antiga gestão. “Muitos desafios foram superados e muitas conquistas aconteceram, resultado de esforço coletivo e de uma gestão comprometida com a instituição. Nossa equipe estará sempre à disposição para dialogar e receber contribuições”, destaca.
Direção antiga
A já antiga direção foi eleita no final de 2015 e tomou posse em 23 de fevereiro de 2016. Durante esses pouco mais de quatro anos, ficaram a frente do câmpus a diretora-geral Rosângela Padilha da Cruz; a chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, Eliane Maria Zandonai Michielin; e a chefe do Departamento de Administração, Camila de Rocco.
“Temos a convicção de que fizemos o nosso melhor nas condições que tínhamos. Não nos faltou desejo de acertar e fazer o melhor para que esta comunidade tivesse acesso à educação pública, gratuita e de qualidade, direito que foi negado por muito tempo. Temos certeza que deixamos uma estrutura melhor de trabalho para a equipe que assume de agora em diante. E para a comunidade ampliamos as possibilidades de cursos e deixamos um câmpus consolidado, conhecido e reconhecido na região”, ressalta a ex-diretora-geral.
Acesse o plano de gestão da equipe que assume em Xanxerê.
Veja o resultado das eleições do IFSC de 2019.
---