Novas portarias do PGD atendem à adequação do MGI

GESTÃO DE PESSOAS Data de Publicação: 22 ago 2025 16:14 Data de Atualização: 26 ago 2025 22:09

A Reitoria revogou esta semana a portaria do Reitor 2203/2024, que instituiu o Programa de Gestão e Desempenho (PGD) no IFSC. No mesmo dia, 19 de agosto, foram emitidas as portarias 3100/2025, autorizando o PGD na instituição, e a Portaria 3101/2025, com nota técnica dispõe sobre as orientações e procedimentos do Programa.

A diretora executiva Ana Paula Kuczmynda da Silveira esclarece que as mudanças não trarão nenhum impacto ao funcionamento do PGD na instituição. As alterações dizem respeito a uma exigência do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) de que fosse emitido ato autorizativo para o PGD no IFSC, pois o Ministério não entendia a portaria anterior como suficiente para esta finalidade. “Fizemos a nota técnica que replica todo o conteúdo da portaria vigente, não havendo nenhuma alteração no Programa”, destaca a diretora.

As chamadas para o PGD serão retomadas assim que houver um retorno favorável do MGI quanto às autorizações.

GESTÃO DE PESSOAS