Novos membros do Cepe tomam posse

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 12 mai 2022 10:59 Data de Atualização: 16 mai 2022 09:08

Nesta quinta-feira (12), seis novos membros tomaram posse na primeira reunião presencial do Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFSC (Cepe) depois de dois anos. Eles foram eleitos nas eleições complementares realizadas no mês passado. Foram empossados dois docentes e quatro alunos. Não houve candidatos na categoria de técnicos administrativos.

O mandato dos novos e atuais membros tem prazo até agosto de 2023, quando novas eleições serão realizadas. Dos seis novos membros eleitos, três estiveram na reunião presencial realizada na sala dos Conselhos da Reitoria do IFSC: os professores Keli Cristina Fabiane e Cherilo Dalbosco – ambos do Câmpus São Miguel do Oeste e representantes suplentes dos docentes no colegiado - e a aluna Ana Paula da Rosa Ferrugem do Câmpus Criciúma, eleita como representante titular dos discentes. Além dela, passam a compor o Cepe, como suplentes, os alunos Gabriel Fernandes Bino, do Câmpus Caçador, Dario Mac Donald Romano de Melo, do Cerfead, e Jerri Kallebe da Silva, do Câmpus Xanxerê.

Na reunião, o presidente do Cepe e pró-reitor de Ensino do IFSC, Adriano Larentes da Silva, destacou que o Cepe é um espaço de aprendizado que produz debates importantes para o instituto. “O esforço de vocês será compensado pela contribuição que darão para a instituição”, disse aos novos membros.

Foi justamente pelo aprendizado que a aluna do curso de Engenharia Civil do Câmpus Criciúma Ana Paula da Rosa Ferrugem decidiu se candidatar como representante discente no colegiado. “Eu queria conhecer como funciona e espero poder acrescentar e aprender”, disse a agora membro eleita do Cepe.

A posse dos novos membros foi apenas um dos pontos da pauta do Cepe deste mês. Veja aqui a pauta completa.

As reuniões do colegiado também são transmitidas ao vivo no canal do YouTube do IFSC - bem como as reuniões do Colégio de Dirigentes (Codir) e do Conselho Superior (Consup). Para ver a transmissão, clique aqui

Sobre o Cepe

O Cepe é um órgão normativo e consultivo que trata de políticas educacionais, de ensino, de pesquisa e de extensão do IFSC. É formado por representantes dos professores, dos técnicos administrativos e dos estudantes, além dos pró-reitores de Ensino, de pesquisa, Pós-graduação e Inovação e de Extensão e Relações Externas e pelos respectivos diretores de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Acesse a página do Cepe para mais informações

INSTITUCIONAL NEWS