Curso de Engenharia Elétrica é nota máxima na avaliação do MEC

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU Data de Publicação: 21 jun 2022 16:00 Data de Atualização: 21 jun 2022 16:19

O curso de Engenharia Elétrica do Câmpus Jaraguá do Sul – Rau recebeu a nota máxima (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Nos dias 6, 7 e 8 de junho, a equipe de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC) esteve no câmpus para avaliar o curso.

Foram consideradas três dimensões de avaliação: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. O coordenador do curso, professor Rogério Luiz Nascimento, destaca que a nota obtida pelo curso é resultado do empenho de toda a comunidade acadêmica: docentes, técnicos, estudantes e da gestão.

Nascimento explica que o Núcleo Docente Estruturante (NDE), composto pelo coordenador do curso e os professores John Jefferson Antunes Saldanha, Laline Broetto, Vitor Teles Correia, Marcelo Silva de Jesus e Júlio César Lopes de Oliveira, “trabalhou incansavelmente para atender a todos os atributos avaliados pelo instrumento de avalição, sempre contando com o colegiado do curso, que compreende todos os professores, representantes de turmas e técnico pedagógico, além da gestão do câmpus”. Ele destaca também a atuação dos demais professores que atuaram na implantação do NDE, entre eles a professora Anna Karolina Baash Raizer, primeira coordenadora do curso.

Conheça o curso

O curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica, do Câmpus Jaraguá do Sul – Rau do IFSC, foi implantado em 2016. Desde então, seu Projeto Pedagógico de Curso (PPC) vem sendo aperfeiçoado para atender as demandas regionais, que têm a indústria como principal segmento econômico.

O curso é oferecido no período matutino e tem duração de 10 semestres (cinco anos). Na primeira turma formou uma engenheira, na segunda turma três engenheiros, na terceira turma seis engenheiros e com uma previsão para este semestre, formar mais 12 egressos.

-> Acesse a página do curso e saiba mais

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU