Aulas serão não-presenciais nesta terça-feira devido a bloqueios nas rodovias

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 01 nov 2022 10:02 Data de Atualização: 01 nov 2022 10:25

As atividades de ensino do IFSC em Jaraguá do Sul (Centro e Rau) serão totalmente não-presenciais nesta terça-feira (1º). A definição ocorreu devido às dificuldades de deslocamento causadas pelos bloqueios realizados em rodovias da região.

A Direção-Geral do Câmpus Jaraguá do Sul-Rau emitiu um aviso ontem (31) em que definia que as aulas desta terça seriam por meio de Atividades Não-Presenciais (ANP). Já a Direção-Geral da unidade do Centro tinha decidido que as ANPs ocorreriam apenas até o meio-dia desta terça (1º), mas como as dificuldades de deslocamento continuam optou-se por prorrogar as ANPs até o final do dia (veja o comunicado completo abaixo).

Os servidores das duas unidades do IFSC que tenham sido afetados pelos bloqueios nas rodovias também poderão realizar seu trabalho de forma não presencial, conforme orientação da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) da reitoria.

Confira, a seguir, os avisos mais recentes emitidos pela Direção-Geral de cada câmpus.

IFSC do Centro

Comunicado emitido em 1º de novembro:

Após contato com as autoridades e confirmada a continuidade dos bloqueios das estradas na região de Jaraguá do Sul, informo que as aulas presenciais continuarão canceladas até a noite de hoje (01/11). Diante disso, indicamos a possibilidade de aulas em ANP enquanto perdurar a paralisação. Caso não seja possível ANP, sugerimos focar na recuperação do conteúdo posteriormente. Para os servidores impedidos de chegar ao Câmpus, estes poderão realizar as atividades de forma remota, conforme orientação enviada pela DGP: "Os servidores TAES com dificuldade de acesso aos câmpus em virtude das paralisações nas rodovias podem realizar as atividades no trabalho remoto, inserindo as atividades realizadas nesse período no plano de trabalho ( pode ser o mesmo modelo utilizado na época da covid). Desta forma não haverá necessidade de realizar a compensação, uma vez que não haverá falta ao trabalho". Em caso de dúvidas estamos à disposição.

IFSC do Rau

Comunicado emitido em 31 de outubro:

Considerando os bloqueios que estão ocorrendo nas estradas em todo o estado de Santa Catarina, que acabam por dificultar ou impedir o deslocamento de estudantes e servidores até o câmpus;

Considerando a segurança da comunidade acadêmica do IFSC;

As atividades no Câmpus Jaraguá do Sul-Rau acontecerão da seguinte maneira nos próximos dias:

1. No dia 31/10, as atividades acadêmicas podem ser realizadas através de ANP (Atividade Não Presencial, assíncrona) para as turmas cujos docentes não conseguirem se deslocar até o câmpus. Neste caso de ANP, os docentes podem ajustar suas aulas para não prejudicar os estudantes faltantes.

2. No dia 01/11, as atividades acadêmicas de todas as turmas devem ser realizadas através de ANP (Atividade Não Presencial, assíncrona).

3. Nos dias 31/10 e 01/11, os servidores técnicos administrativos que não conseguirem se deslocar até o câmpus devido aos bloqueios podem usar esta mensagem para justificar a ausência em seu registro eletrônico de frequência.

Aos docentes, solicitamos que tratem estes dias como situações excepcionais, de modo a não prejudicar o desempenho dos estudantes. Os alunos devem ser comunicados por seus professores através do SIGAA e/ou outro meio de comunicação disponível.

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO AVISOS CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU NEWS