O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Itajaí e banda Tarrafa Elétrica promovem o 4⁰ Risoto de Marisco do Seu Arildo

CÂMPUS ITAJAÍ Data de Publicação: 16 nov 2022 09:36 Data de Atualização: 18 nov 2022 18:15

Neste sábado (19), das 9h às 17h, tem o 4º Risoto de Marisco do Seu Arildo no Câmpus Itajaí do IFSC. Na programação do evento estão oficinas de ritmos afro-brasileiros, de bonecas Abayomi (que são bonecas de pano que costumavam ser produzidas por escravas para os seus filhos) e de construção de agbes (que é um instrumento musical de percussão criado na África). Terá ainda atividades de educação ambiental com os projetos do Câmpus Itajaí “Tartaruga-de-mamão” e “Aprendendo com o mar”, atividades com argila e tintas naturais. 

Ao meio-dia será servido o risoto de marisco e o risoto vegano e, no período da tarde, terá apresentações culturais com as bandas Tarrafa Elétrica, Bando Chico Estrada, Maracatu Nova Lua e Felipe Hellmann & os Catchups. O evento presta uma homenagem ao conhecido Seu Arildo, que é avô do vocalista da banda Tarrafa Elétrica, e ao famoso risoto de marisco que ele costumava fazer. Nesta edição, celebraremos também o Dia da Consciência Negra. 

A atividade é aberta ao público, mas para aqueles que quiserem experimentar o risoto de marisco ou o risoto vegano ou ainda participar de alguma oficina é preciso fazer inscrição através deste link. Para os que forem almoçar no Câmpus, lembramos que é preciso trazer prato, talheres e copo e uma cadeira de praia. 

O evento é promovido pelo Câmpus Itajaí e pela banda Tarrafa Elétrica e conta com recursos do edital Proex nº14/2022 do IFSC. 

Confira a programação:

9h - Início das oficinas
11h - Show Tartaruga-de-mamão
12h - Almoço com risoto de marisco
13h - Apresentações artísticas

 

CÂMPUS ITAJAÍ EVENTOS DIDASCÁLICO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.