O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Equipe XAPSoft é a vencedora do 1º Hackaton

SEPEI Data de Publicação: 01 ago 2019 18:47 Data de Atualização: 12 ago 2019 13:24

O Hackaton foi uma das novidades da 8ª edição do Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei). Na atividade as equipes foram desafiadas a desenvolverem uma Plataforma de relacionamento de egressos do IFSC e do Instituto Federal Catarinense (IFC) com ex-colegas, com a própria instituição onde estudou e com empresas do seu setor e região.

O desafio foi realizado em conjunto com a Fábrica de Software, um laboratório de extensão do Câmpus Araquari do Instituto Federal Catarinense que já vem desenvolvendo essa plataforma de egressos há algum tempo. Pela parceria IFSC e IFC, a comissão organizadora do hackathon disponibilizou uma versão beta de código para as equipes terem um ponto de partida para o desafio. 

Além de desenvolverem a parte prática, o desafio também consistia em entregar e apresentar um plano de negócio da plataforma. A equipe vencedora foi a XAPSoft, dos estudantes Alison Vortmann, Letícia da Rosa, Luis Henrique Matana Fortes e Thiago Guella Camacho Ferronato do Câmpus Chapecó, orientados pela professora de informática Lara Zambiasi. Os integrantes da XAPSoft receberão bolsas no valor de R$ 25 mil para rateio entre os estudantes. A verba é destinada ao projeto no qual precisarão trabalhar até o final do ano, o desenvolvimento do Portal do Egresso. 

O professor do Câmpus Araquari do IFC e participante da comissão organizadora do Hackaton, Ivo Marcos Riegel, destaca a importância do evento na formação dos estudantes e também da parceria entre as instituições. “Com o Hackaton os estudantes tem a oportunidade de vivenciar uma experiência de cooperação dentro da área de tecnologia. Além disso essa parceria entre o IFSC e o IFC é muito bom. Nós temos a mesma essência, os mesmos objetivos, e quem ganha com essa coparticipação das instituições é o ensino e a produção de conhecimento”, explicou. 

SEPEI NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.