O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Consup encaminha ao MEC sugestões de nomes para assumir cargo de reitor pro tempore

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 27 abr 2020 19:15 Data de Atualização: 06 mai 2020 19:26

O Conselho Superior (Consup) do IFSC encaminhou ofício ao Ministério da Educação (MEC) sugerindo os nomes de sete servidores a serem avaliados pelo órgão federal para assumirem o cargo de reitor pro tempore, enquanto as pendências para a nomeação do reitor eleito Maurício Gariba Júnior são resolvidas. O documento foi aprovado na reunião extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (24 de abril).

Os nomes sugeridos são os de Adriano Larentes da Silva, Aloísio da Silva Júnior, Andréa Martins Andujar, Flávia Maia Moreira, Jesué Graciliano da Silva e Valter Vander de Oliveira, todos componentes da chapa de Gariba na eleição de 2019, além do próprio reitor eleito.

Conforme deliberado pelo Consup na reunião de 23 de abril, a definição dos nomes ficou a cargo da equipe de Gariba, já que o próprio Conselho também se manifestou em defesa do processo eleitoral que escolheu o novo dirigente máximo da instituição. 

O Consup também acatou o pleito dos diretores eleitos dos câmpus, que em carta enviada ao Conselho solicitaram as nomeações dos novos dirigentes e suas equipes, dada a indefinição no processo de transição da Reitoria.

Os novos diretores-gerais eleitos em 2019 teriam sido empossados pelo novo reitor, porém o sobrestamento do processo de nomeação de Gariba acabou forçando o adiamento das transições locais. Com o aval unânime dos conselheiros, a Diretoria Executiva irá encaminhar a posse de todos os diretores até o final de abril, para que os câmpus deem início ao mês de maio sob comando das novas equipes de gestão.

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.