INSTITUCIONAL Data de Publicação: 27 abr 2020 19:15 Data de Atualização: 06 mai 2020 19:26
O Conselho Superior (Consup) do IFSC encaminhou ofício ao Ministério da Educação (MEC) sugerindo os nomes de sete servidores a serem avaliados pelo órgão federal para assumirem o cargo de reitor pro tempore, enquanto as pendências para a nomeação do reitor eleito Maurício Gariba Júnior são resolvidas. O documento foi aprovado na reunião extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (24 de abril).
Os nomes sugeridos são os de Adriano Larentes da Silva, Aloísio da Silva Júnior, Andréa Martins Andujar, Flávia Maia Moreira, Jesué Graciliano da Silva e Valter Vander de Oliveira, todos componentes da chapa de Gariba na eleição de 2019, além do próprio reitor eleito.
Conforme deliberado pelo Consup na reunião de 23 de abril, a definição dos nomes ficou a cargo da equipe de Gariba, já que o próprio Conselho também se manifestou em defesa do processo eleitoral que escolheu o novo dirigente máximo da instituição.
O Consup também acatou o pleito dos diretores eleitos dos câmpus, que em carta enviada ao Conselho solicitaram as nomeações dos novos dirigentes e suas equipes, dada a indefinição no processo de transição da Reitoria.
Os novos diretores-gerais eleitos em 2019 teriam sido empossados pelo novo reitor, porém o sobrestamento do processo de nomeação de Gariba acabou forçando o adiamento das transições locais. Com o aval unânime dos conselheiros, a Diretoria Executiva irá encaminhar a posse de todos os diretores até o final de abril, para que os câmpus deem início ao mês de maio sob comando das novas equipes de gestão.