CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 01 jun 2020 11:18 Data de Atualização: 01 jun 2020 15:26
Com o objetivo de difundir informações e sensibilizar a comunidade para a importância do tema, o Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) promove a partir desta segunda-feira (1º) uma série de conversas via internet sobre educação especial e inclusão escolar. As lives serão realizadas às segundas-feiras, a partir das 19h, na página do Câmpus no Facebook.
Com o nome de IncluIFSC, a proposta é organizada pelo Núcleo de Acessibilidade Educacional (NAE) do Câmpus Araranguá do IFSC. “A nossa ideia é realizarmos lives tratando de temas que envolvem educação especial e inclusão escolar no sentido de divulgar e compartilhar informações de uma área que, normalmente, é pouco conhecida e muito estigmatizada na sociedade e na escola como um todo”, explica o professor Gabriel Bertozzi.
Serão convidados professores, pesquisadores e profissionais da área para tratar de temas variados, como educação inclusiva, deficiência e acessibilidade. Alguns dos temas já programados serão "Tecnologia Assistiva", "Altas Habilidades e Superdotação", "Tradução e interpretação em Libras no contexto escolar" e "Educação Física e esporte na deficiência física".
A primeira live, nesta segunda (1º) terá como tema “Escola inclusiva como projeto de futuro", com a participação da professora Ana Paula Silva, pedagoga, psicopedagoga, especialista em educação inclusiva, mestre em Educação e Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e doutoranda em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As transmissões serão acessíveis em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).
Acompanhe na página do Câmpus Araranguá no Facebook.