Abertas novas vagas para intercâmbio virtual em universidade da Espanha

INTERNACIONAL Data de Publicação: 04 mai 2021 09:32 Data de Atualização: 04 mai 2021 09:39

Estão abertas até 10 de maio as inscrições para a terceira edição do programa de mobilidade virtual da  Universidade de Deusto da Espanha. Por meio do intercâmbio, quatro alunos do IFSC podem realizar cursos on-line oferecidos pela instituição estrangeira em diferentes áreas de conhecimento. As vagas são destinadas a estudantes de graduação e de pós-graduação que preencham os requisitos do edital, entre eles, não ter participado de edições anteriores do programa.

Os cursos serão ministrados de 1º de setembro a 19 de dezembro de 2021. São 16 cursos abertos pela Universidade de Deusto para estudantes do IFSC, todos gratuitos e sem taxa de inscrição, ministrados em inglês ou espanhol. A relação dos cursos disponíveis deve ser conferida no edital.

As inscrições devem ser feitas pela internet, com o preenchimento deste formulário eletrônico. Os candidatos podem se inscrever em, no mínimo, dois e, no máximo, cinco cursos. Caso haja mais inscritos do que vagas, a seleção será por sorteio. A divulgação dos alunos contemplados será feita em 12 de maio na página de Intercâmbio do IFSC.

Todas as informaçoes devem ser conferidas no edital. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail assint@ifsc.edu.br.

Relatos de quem já participou

Oito alunos do IFSC já tiveram a oportunidade de participar desse programa de intercâmbio virtual com a Universidade de Deusto. Os três estudantes selecionados na segunda edição terminam seus cursos no final deste mês. Vejam seus relatos publicados no Blog dos Intercambistas:

->  Relato de Arthur Silva Araújo do curso de especialização em Docência para a Educação Profissional, oferecido pelo Centro de Referência em Formação e Educação a Distância do IFSC, o Cerfead
-> Relato da Alice Maciel Silva, do curso superior de tecnologia em Hotelaria do Câmpus Florianópolis-Continente
-> Relato do Jean Carlos Triches, do curso Engenharia Civil do Câmpus São Carlos

INTERNACIONAL NEWS