Inscrições abertas para Ensino Médio Técnico em Florianópolis

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 01 dez 2021 15:43 Data de Atualização: 23 dez 2021 10:54

Estão abertas até 22 de dezembro as inscrições para os cursos técnicos integrados do Câmpus Florianópolis com início no primeiro semestre de 2022. São 175 vagas em cinco cursos gratuitos. A seleção é por exame de classificação, que será realizado em 6 de fevereiro.

Neste tipo de curso, o aluno faz o Ensino Médio junto com um curso técnico no IFSC.

Veja o que o Ensino Médio do IFSC tem de diferente

Para ingressar nos cursos técnicos integrados é preciso ter o Ensino Fundamental completo até a data de matrícula - que será no período de 24 a 28 de março de 2022. A lista de candidatos aprovados será divulgada em 7 de março.

Os cursos disponíveis neste processo seletivo para o Ensino Médio Técnico do Câmpus Florianópolis 2022.1 são:

- Técnico em Edificações ( Vespertino) – 32 vagas
- Técnico em Eletrônica (Vespertino) – 25 vagas
- Técnico em Eletrotécnica (Matutino e Vespertino) – 54 vagas
- Técnico em Química (Matutino) – 32 vagas
- Técnico em Saneamento (Matutino) – 32 vagas

Metade das vagas são reservadas para candidatos oriundos de escolas públicas e, dentro disso, para quem é de baixa renda e autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência. Entenda o Sistema de Cotas do IFSC.

As inscrições devem ser feitas pela internet no Portal de Inscrições do IFSC.

Veja neste vídeo um passo a passo de como realizar a sua inscrição:

Há uma taxa de inscrição de R$ 55,00. Candidatos inscritos no CadÚnico, integrantes de família de baixa renda e doadores de sangue podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição até 15 de dezembro. Veja o detalhamento de quem pode solicitar e como fazer isso no item 4 do Edital 01/Diren/Coing/Câmpus Florianópolis.

Sobre o exame de classificação

A prova de seleção será realizada no domingo, 6 de fevereiro, às 14h e terá duração de até três horas. O exame é composto de 20 questões de múltipla escolha - sendo 10 de Língua Portuguesa e 10 de Matemática. O conteúdo programático do exame consta no Anexo V do edital.

Saiba mais sobre o exame de classificação e acesse provas anteriores

Leia o post do Blog do IFSC e veja como se preparar para nosso exame de classificação

Ficou com dúvidas?

Todas as informações estão no edital. Em caso de dúvida, envie e-mail para ingresso@ifsc.edu.br.

Quer estudar em outras cidades?

Até 16 de dezembro, estão abertas as inscrições para 2.259 vagas em cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes - também com início em 2022.1 - nas cidades de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Criciúma, Garopaba, Gaspar, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça, São Carlos, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê. A seleção é por sorteio. Veja os cursos disponíveis clicando aqui.

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS ESTUDE NO IFSC NEWS