EVENTOS Data de Publicação: 02 mai 2022 11:20 Data de Atualização: 02 mai 2022 11:31
Depois de quatro dias de programação, terminou no sábado (30) o VI Congresso Internacional de Branding, realizado pelo Câmpus Lages do IFSC. Com o tema “Multiplicidade e Convergência”, o evento reuniu cerca de 230 pessoas de forma presencial, no Centro de Eventos da Pousada do Sesc em Lages, e on-line. O evento foi realizado em parceria com o Observatório de Marcas, Univates, MBA Internacional Branding & Business, Grupo de Pesquisas Sigmo/UFSC/CNPq e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina – Fecomércio.
O professor do Câmpus Lages Thiago Meneghel, coordenador local do evento, avalia que o evento foi muito positivo para o IFSC e para a cidade. “Além de termos o fortalecimento da própria marca do IFSC como entidade realizadora de um evento internacional na região, o congresso oportunizou um aprofundamento de conteúdo para alunos da pós-graduação em Marketing que temos no câmpus e a conclusão de um curso de qualificação de organização de eventos”, destaca.
Meneghel também ressalta a importância de um evento desta grandeza e temática ter sido realizado em Lages no momento em que a cidade passa pela construção da sua marca de território “Lages estreitando laços”. “O congresso fortaleceu a ideia de como planejar e gerir a marca de território”, afirma.
Próxima edição
Tradicionalmente, o Congresso Internacional de Branding é realizado em outubro. Por causa da pandemia, o evento ficou dois anos sem ser realizado e, por conta disso, a edição de 2022 acabou sendo antecipada para abril
A próxima edição do evento será realizada em outubro de 2023 no Chile ou na Espanha. Já em 2024 o Instituto Politécnico de Beja, em Portugal, se ofereceu para realizar o congresso na instituição. Uma comitiva do IPBeja participou do evento em Lages depois de uma agenda no IFSC que estreitou as relações entre as instituições brasileira e portuguesa.
Saiba mais
Veja como foi o evento:
Aberto o VI Congresso Internacional de Branding, em Lages
Segundo dia do VI Congresso Internacional de Branding inicia voltado às mulheres
Alunos participam da organização do VI Congresso Internacional de Branding