ENSINO Data de Publicação: 20 dez 2024 09:52 Data de Atualização: 20 dez 2024 12:09
O Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) doou nesta quinta-feira (19) cerca de 730 kg de alimentos não perecíveis à Cruz Vermelha do município. Os itens foram arrecadados pelos estudantes dos cursos técnicos integrados e concomitante ao ensino médio como tarefa da Gincana Integrados, realizada nos dias 13 e 14 de dezembro.
A entrega foi feita pelo diretor-geral do Câmpus Criciúma, Daniel Comin, ao agente de Polícia Civil Almir Fernandes de Souza, presidente da filial Criciúma da Cruz Vermelha. A Cruz Vermelha é uma instituição humanitária internacional, sem vinculação estatal, que presta assistência a vítimas de conflitos armados e desastres naturais em todo o mundo. Em 2024, a Cruz Vermelha de Criciúma foi uma das instituições mais atuantes no auxílio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Arroz, feijão, farinha, óleo, café, leite e açúcar foram alguns dos itens arrecadados pelos estudantes do IFSC durante a Gincana. Além dos alimentos, foram recolhidos também 1760,90 kg de tampinhas plásticas e 45,96 kg de lacres de alumínio, que serão doados para o Instituto de Educação Especial Diomício Freitas para reciclagem.
“Nossos estudantes estão de parabéns pela mobilização e pelo esforço. Além da diversão e da integração proporcionadas pela Gincana, ainda puderam ajudar duas instituições importantes de Criciúma”, afirma Daniel Comin.
Participam da Gincana os estudantes dos cursos técnicos integrados em Química, Mecatrônica e Edificações, e os estudantes do curso técnico concomitante em Meio Ambiente. A equipe “Etanóis”, do curso técnico em Química, foi a vencedora da tarefa “Ação Solidária”, enquanto “Mecamente”, equipe do curso de Mecatrônica, foi a vencedora final da Gincana.