Câmpus Gaspar confecciona moletons e faz reutilização de uniformes da PRF que serão doados ao Rio Grande do Sul

ESPECIAL Data de Publicação: 04 jun 2024 16:34 Data de Atualização: 05 jun 2024 14:38

Servidores e alunos da área de Vestuário do Câmpus Gaspar estão confeccionando peças para serem doadas a vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. São duas iniciativas: a confecção de blusas de moletom plus size e a reutilização de uniformes doados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A ação de confecção de moletons contou com 12 voluntários e foi realizada dias 3 e 4 de junho, nas oficinas de confecção do próprio câmpus. A idealizadora é a professora da área do vestuário do Câmpus Gaspar, Geannine Martins. Segundo ela, “a iniciativa surgiu não apenas para oferecer auxílio prático, mas também pela importância da colaboração e do apoio mútuo em situações adversas”. A professora obteve informações de que peças com numeração maior são mais difíceis de serem doadas e encontradas em quantidade, por isso optou-se por confeccionar peças de moletom em tamanhos maiores.

Ao todo, foram confeccionadas 60 blusas nos tamanhos GG ao G4. Há a possibilidade de uma nova edição do projeto, caso haja demanda e doações de matéria-prima para a confecção das peças.

A professora também expressou sua gratidão pela dedicação e comprometimento de todos os envolvidos. "É inspirador ver nossa comunidade acadêmica se unindo em prol de uma causa tão nobre. Esperamos que estas blusas possam fornecer conforto e calor para aqueles que estão enfrentando dificuldades neste momento desafiador", afirmou.

Reutilização de uniformes da PRF

Outra ação é a reutilização (upcycling) de uniformes doados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na próxima quinta-feira (6), servidores e estagiários do Câmpus Gaspar vão se reunir para um café solidário e para a reutilização e descaracterização de cerca de mil peças doadas pela PRF.

Posteriormente, as peças serão tingidas por empresa parceira e entregues ao Câmpus Canoas do Instituto Federal do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

ESPECIAL CÂMPUS GASPAR