Câmpus Tubarão celebra realização do primeiro exame para o ensino médio

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 25 nov 2024 13:18 Data de Atualização: 25 nov 2024 13:26

O Câmpus Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realizou neste domingo (24) o primeiro exame de classificação para cursos técnicos integrados ao ensino médio. A partir do ano que vem, a instituição contará com duas turmas de ensino médio. 

No total, 124 candidatos se inscreveram para as 80 vagas divididas entre os cursos técnicos em Administração e Automação Industrial. A relação candidato/vaga foi de 1,63 candidato por vaga em Administração e 1,48 em Automação Industrial. No dia da prova, o índice de abstenção foi de 23,1%.

De acordo com o chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFSC Câmpus Tubarão, Gustavo Berti, o exame ocorreu com tranquilidade. “A equipe de servidores que trabalhou na aplicação recebeu os candidatos com muita satisfação, considerando o momento histórico para o Câmpus. As provas aconteceram nas salas de aula dos dois blocos do Câmpus e em alguns laboratórios, nos casos de atendimento diferenciado solicitados na inscrição”, relata.

O diretor-geral do IFSC Câmpus Tubarão, Henri Belan, considera a primeira oferta de cursos de ensino médio um marco para a instituição. “A realização do processo seletivo simboliza uma conquista histórica para o Câmpus. É a retomada do processo de expansão e consolidação do Câmpus, que se concretiza com a chegada de novos colegas de trabalho e com a oferta dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Ver esse primeiro processo seletivo com as salas cheias é celebrar a realização de um sonho. Estamos confiantes de que essa nova proposta de ensino no IFSC vai contribuir muito para Tubarão”, afirma.

O Departamento de Ingresso do IFSC (Deing) já publicou os gabaritos preliminares do exame. Os gabaritos definitivos serão divulgados em 6 de dezembro. A divulgação dos candidatos aprovados em primeira chamada e dos candidatos em lista de espera será no dia 10 de dezembro.

INSTITUCIONAL CÂMPUS TUBARÃO