Câmpus Xanxerê comemora o “Dia do Orgulho Nerd”

EXTENSÃO Data de Publicação: 01 jun 2023 14:44 Data de Atualização: 01 jun 2023 14:51

O Câmpus Xanxerê do IFSC realizou "Dia do Orgulho Nerd", em 25 de maio. O evento foi uma composição de atividades acadêmicas e recreativas com objetivo de integrar os diferentes níveis de ensino e cursos.

De acordo com a coordenadora do projeto, a professora de Informática Naira Alice Andrade Arruda, o “Dia do Orgulho Nerd” foi criado para homenagear o escritor Douglas Adams, criador do “Guia do Mochileiro das Galáxias”, e coincide com a primeira apresentação de “Star Wars” nos cinemas. Ela informa que o evento foi impulsionado pelo cinema e é utilizado para mostrar a cultura Nerd como forma de se diminuir a intolerância, a discriminação e o preconceito pelas diferenças.

Foram realizadas atividades como oficinas, palestras, apresentação de dança, mostra de cinema, programação de computadores, jogos eletrônicos, RPG, xadrez, foguetes com garrafa pet, just dance, karaokê, caça ao tesouro, torta na cara, lan house (consoles antigos), além de muita música com a participação das bandas do Câmpus Chapecó.

O Câmpus Xanxerê recebeu ainda a visita de 26 alunos do nono ano do ensino fundamental da Escola Municipal Hélio Lentz Puerta, do município de Bom Jesus. Assim, mais de 280 alunos participaram ativamente das atividades oferecidas na manhã do dia 25 de maio.

EXTENSÃO