INSTITUCIONAL Data de Publicação: 31 ago 2026 18:09 Data de Atualização: 31 ago 2026 18:38
Em reunião realizada nesta segunda, dia 31 de agosto, de forma on-line, o Conselho Superior (Consup) do IFSC aprovou a criação de cinco novos cursos:
- Curso de qualificação profissional em Assistente Administrativo Integrado ao Ensino Médio EJA-EPT (Proeja) - Câmpus Garopaba;
- Curso de qualificação profissional em Operador de Computador Integrado ao Ensino Médio - EJA-EPT (Proeja) - Câmpus Criciúma;
- Curso técnico subsequente em Comércio - Câmpus Caçador
- Curso superior de tecnologia em Gestão Pública - Câmpus Gaspar;
- Curso de especialização em Liderança para Inovação Organizacional - Câmpus Gaspar.
Também foi aprovada a suspensão da oferta do curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática concomitante ao Ensino Médio do Câmpus Canoinhas.
Os conselheiros aprovaram ainda a implantação do Centro de Referência do IFSC em Biguaçu e uma alteração no o Regulamento Didático-Pedagógico do IFSC, que permitirá a implementação da verticalização da formação no IFSC.
Na reunião, também foi homologado o resultado do processo eleitoral para escolha dos representantes (Consup) para mandato remanescente, e foi realizada a posse dos representantes eleitos.
Outra pauta aprovada, com alterações, foi a Resolução Consup/IFSC nº 226, de 13 de julho de 2026 que aprovou, ad referendum, a regulamentação interna para a concessão do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) aos Técnicos-Administrativos em Educação (RSC PCCTAE) no âmbito do IFSC.
A reunião foi transmitida ao vivo e está disponível no canal do IFSC no Youtube.