Equipe do IFSC Câmpus Criciúma conquista segundo lugar no Campeonato Catarinense de Drones

EVENTOS Data de Publicação: 04 nov 2026 13:38 Data de Atualização: 04 nov 2026 13:53

Estudantes dos cursos técnicos integrados e de Engenharia Mecatrônica do Câmpus Criciúma do IFSC, conquistaram o segundo lugar no Campeonato Catarinense de Drones, realizado nos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro, na UniSatc, em Criciúma.

A equipe representou o câmpus na competição, reunindo estudantes de diferentes etapas da formação em Mecatrônica. Participaram os acadêmicos de Engenharia Mecatrônica Arthur Ribeiro Nunes, Hélio Nalevaia Junior, João Pedro Sass e João Aldo Rodrigues Medeiros, além dos estudantes do curso técnico integrado em Mecatrônica João Henrique Santos Silva e Pedro Antônio Cesconetto Covre.

A equipe contou com a orientação do professor Lucas Mondardo Cunico, que acompanhou os estudantes durante a participação no campeonato. O resultado representa a presença do IFSC Câmpus Criciúma em uma competição estadual voltada à tecnologia e à aplicação dos conhecimentos desenvolvidos na área de Mecatrônica.

A comunidade acadêmica parabeniza aos alunos e orientadores pela conquista!

EVENTOS ESPECIAL CÂMPUS CRICIÚMA